Árbitros

Foto: NBA.com
Simone Jelks fará parte da equipe de arbitragem para a nova temporada. Foto: Miami Herald.

Temporada 2020/21


23 DE DEZEMBRO DE 2020. Essa temporada terá como oficiais 72 árbitros e seis non-staffers, que atuam também em ligas como a G League, por exemplo.

A NBA anunciou hoje a admissão de três novos prospectos para a equipe de arbitragem da nova temporada. Simone Jelks, Andy Nagy e Suyash Metha estiveram nos jogos amistosos da pré-temporada, e agora já iniciam o circuito de viagens para acompanhar os 72 jogos por franquia que serão disputados nesta nova fase.

Metha é o primeiro descendentes de indianos que apitará uma partida da NBA. Já Jelks é uma ex-jogadora de basquete universitário e escritora – ela publicou em 2017 um livro sobre relacionamentos, com dicas sentimentais para mulheres, explicadas através de metáforas que remetem ao basquete.

Foto: NBA.com

Temporada 2019/20


Enquanto a NBA ainda não atualizou a lista de árbitros para a nova temporada, informamos a quantidade da temporada passada: são 75 profissionais, sendo 69 árbitros de partidas e seis membros chamados de non-staff, que atuam na Summer League, por exemplo, e no Replay Center.

%d blogueiros gostam disto: