Veterano da liga morreu em decorrência de um câncer pancreático
Segundo o insider da TNT e do Yahoo Sports, Chris Haynes, faleceu nesta tarde (20) o árbitro da NBA Tony Brown, que contabiliza 20 temporadas na liga. Ele se tratava, desde 2021, para um câncer no pâncreas. Brown tinha 55 anos, era casado e tinha três filhos.
Nascido em Marianna, na Flórida, ele era graduado em Finanças, e um de seus hobbies era o mergulho, que praticava nas costas de seu estado natal. Seus colegas de apito participaram de muitas ações de apoio a Brown, como a venda de uma camiseta com seu número na NBA (6), cuja renda foi revertida para uma instituição de apoio a pacientes de câncer pancreático.

O comissário da NBA, Adam Silver, ressaltou a qualidade do trabalho de Brown, que atuou na temporada passada no Replay Center. “Tony Brown foi um dos árbitros mais destacados da NBA e uma inspiração para seus colegas. Depois de seu diagnóstico no ano passado, ele lutou com coragem nas várias etapas do tratamento para retornar ao trabalho no Replay Center, demonstrando a dedicação, determinação e paixão que o fez ser altamente respeitado como um árbitro nesses 20 anos.”


Um comentário em “Morre o árbitro da NBA Tony Brown”