Finais da NBA: veja os árbitros escolhidos

Finais da NBA
Por Alice Barbosa, jornalista e criadora do Árbitros NBA

As finais da NBA chegaram, e a liga divulgou nesta quarta (01) a lista dos árbitros escolhidos para atuarem na série de partidas entre Boston Celtics e Golden State Warriors. O primeiro jogo acontece na cidade de San Francisco, na quinta (02).

A relação não oferece surpresas – é um funil de 12 profissionais que atuaram nas finais das conferências, traz nomes como os dos veteranos Scott Foster e Tony Brothers, com 27 anos de serviços prestados na NBA.

Veja a lista dos árbitros que estarão em quadra nas finais da NBA e no Replay Center, o centro de revisão de jogadas da liga localizado na cidade de Secaucus, em Nova Jérsei:

Tony Brothers, James Capers, Marc Davis, Kane Fitzgerald, Scott Foster, John Goble, David Guthrie, Courtney Kirkland, Eric Lewis, Josh Tiven, James Williams e Zach Zarba.

Diferente da temporada regular, quando não há a figura do quarto árbitro presente na arena, os playoffs e finais da NBA contam com esse profissional em stand by, no caso de que algum dos três em quadra, momentos antes ou até durante o jogo, não possa participar da partida. O nome deste árbitro também é divulgado junto com a escalação diária, que acontece cerca de 10 horas antes do confronto entre os times.

Como eventuais suplentes das finais, poderão trabalhar seis nomes – Curtis Blair, Tyler Ford, Mark Lindsay, Ed Malloy, Ben Taylor e Sean Wright.. Estes profissionais permanecem em plantão e são deslocados para as arenas se um dos escolhidos tenha uma lesão ou outro problema de saúde que o impeça de arbitrar o jogo horas antes do confronto.

Se a NBA mantiver o padrão de outros anos, o crew chief e o referee (primeiro e segundo árbitro) são os mesmos e atuarão em um sistema de rodízio – o grupo que trabalha no jogo 1, por exemplo, volta para o 5.

Confira a escalação diária das partidas da NBA, durante a temporada regular, playoffs e finais, em nosso Twitter.

Foto de destaque: Getty Images.

Publicado por Alice Barbosa

NBA journalist and writer. Árbitros NBA creator, website/social media about NBA refereeing. Jornalista e escritora, criadora do projeto Árbitros NBA (site, Twitter e Instagram). Periodista y escritora, creadora del proyecto Árbitros NBA (sitio web, Twitter e Instagram). @aliceviralata @arbitrosnba

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: