Três canchas ganharam cores vibrantes
Por Alice Barbosa, jornalista e CEO do Árbitros NBA
A NBA, em comemoração aos seus 75 anos, lançou um projeto de reforma de três quadras no México. As áreas esportivas receberão uma pintura especial com as cores vibrantes que caracterizam o país. No último domingo, dia 13, foi inaugurado o espaço de Torreón, no estado de Coahuila, norte da república. O ex-jogador da liga, o pivô Horacio Llamas, que atuou por dois anos no Phoenix Suns, estava presente e foi homenageado na pintura de um mural.

Brasil, Argentina e República Dominicana também terão iniciativas semelhantes impulsionadas pela liga. No dia do evento de inauguração da quadra em Torreón, uma clínica foi realizada com mulheres atletas, que puderam estrear o lugar recebendo orientações e dicas profissionais sobre basquete.

A nova quadra também servirá como uma referência cultural, além da esportiva, na região de Ejido la Paz. Esta ação é um desdobramento do trabalho da NBA Cares, divisão filantrópica da liga, na América Latina.
Confira algumas fotos da quadra de Torreón:


A última fotografia foi elaborada para ser utilizada verticalmente como wallpaper para dispositivos móveis. Salve a imagem abaixo e a instale em seu celular:
