Por Alice Barbosa, jornalista e CEO do Árbitros NBA
Estar no evento do All-Star na NBA não é somente uma grande conquista para jogadores e técnicos. Os árbitros escolhidos também percebem esta convocação como um logro importante na carreira. Este ano, a liga selecionou nove profissionais, sendo três deles de dedicação parcial, para atuarem nos dias de festa na cidade de Cleveland, no estado de Ohio.
No All-Star Game, que acontece no domingo (20), entrarão em quadra para arbitrar o maior destaque do final de semana Kane Fitzgerald, Brian Forte e James Williams. Juntos, os três somam exatas 40 temporadas de experiência. Fitzgerald e Williams são exclusivamente crew chiefs, tendo também atuado em finais.
Para a partida da noite de sábado e o Rising Stars, veremos Jacyn Goble, Natalie Sago e Jonathan Sterling. Goble traz duas curiosidades em sua biografia – foi policial de Homícidios na cidade de Miami por 13 anos e é irmão de John Goble, também árbitro da NBA.

Outro parente de apito é Sterling, este não por sangue, mas por laço. Ele é casado com Lauren Holtkamp, uma conhecida oficial dos fãs de basquete. E fechando o ciclo das coincidências de parenteco, Brian Forte, que estará no All-Star Game, é filho de Joe Forte, ex-árbitro da NBA.
Já no jogo das celebridades e na partida do Next Gem, teremos os três profissionais que ainda dividem as funções na liga com a G League. Robert Hussey, Clare Aubry e o canadense Matt Kallio terão a oportunidade de mostrar serviço e participarem da famosa celebração.

A lista com os nomes dos nove árbitros foi divulgada nesta semana, e a NBA faz uma pausa em sua temporada regular desde sexta-feira (18), até a próxima quarta (23). Na quinta-feira (24), a liga retoma a segunda metade do ciclo 2021-2022 com sete confrontos.
Foto do destaque: Getty Images.
Um comentário em “Policial e parente de árbitro: conheça a arbitragem do evento All-Star da NBA”