Tem apito novo no NBB

Leonardo Dubois

Atuar no NBB (Novo Basquete Brasil) é uma das etapas que um árbitro mais almeja. Um campeonato nacional adiciona à bagagem profissional experiência, versatilidade e adaptação às diferentes cidades que recebem o torneio.

Uma das estreias deste ano no NBB foi a de Leonardo Cruz Dubois, na partida entre Minas e Fortaleza, no último domingo (19). Ao seu lado em quadra, os experientes Marcos Benito e Maurício Serour. Dubois tem 23 anos e pertence à Federação Catarinense de Basquetebol.

A empolgação do jovem profissional com sua atuação na liga contagia também seus parentes e amigos, como faz questão de frisar. O basquete parece estar no DNA da família – seu pai, Luiz Gastão, é árbitro da modalidade e incentivou o filho, em 2016, a fazer um curso de arbitragem. A partir disto, Leonardo vem atuando em diversas competições, até culminar no NBB neste mês de dezembro.

Leonardo fez sua estreia nacional no NBB em dezembro. Foto: arquivo pessoal.

A sensação de estrear na NBB é de extrema felicidade, misturada com responsabilidade e nervosismo, é claro. Mas essa sensação boa vai de dentro da quadra pra fora, a partir do momento que eu levo esse orgulho para familiares e amigos.

Não tem sensação melhor do que se dedicar ao que você ama, fazer o que você ama e ao mesmo tempo levar essa alegria pra familiares e amigos que torcem por mim e que me ajudaram a chegar nesse ponto de minha carreira.

A estreia na NBB mostra que mais um objetivo na minha vida foi alcançado; com certeza ainda há muito caminho pela frente, mas com foco, humildade e dedicação, manter-se no principal campeonato brasileiro de basquete é possível e espero poder contribuir para a evolução desse esporte incrível.

Leonardo Cruz Dubois, árbitro

Foto do destaque: Diego Maranhão. Confira o trabalho do fotógrafo esportivo aqui.

Publicado por Alice Barbosa

NBA journalist and writer. Árbitros NBA creator, website/social media about NBA refereeing. ECB editor. Jornalista e escritora, criadora do projeto Árbitros NBA (site, Twitter e Instagram). Editora no Esporte Clube Basquete. Periodista y escritora, creadora del proyecto Árbitros NBA (sitio web, Twitter e Instagram). Editora en Esporte Clube Basquete. @aliceviralata @arbitrosnba

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: