Nova temporada da NBA com 84 árbitros

Por Alice Barbosa, jornalista e CEO do Árbitros NBA

84 árbitros estão listados na relação divulgada pela NBA na última quinta (21) para a nova temporada. O número é de seis a mais em relação ao período passado, que contou com 72 profissionais de dedicação exclusiva à liga e seis non-staffers, que são os oficiais que ainda dividem a atuação na NBA com o trabalho na WNBA e G League.

Para a temporada de 2021/22, serão 75 árbitros exclusivos e 9 sem dedicação integral à liga masculina. O veterano Ken Mauer aparece na lista para seu ano 36 na NBA, ainda sendo o detentor de alguns recordes. Ele é o oficial com o maior número de jogos arbitrados – 2.028, além de 226 partidas de playoffs. Nesta categoria pós-período regular, Scott Foster aparece em segundo lugar, com 213 participações. O nativo do estado de Maryland segue para a temporada 28 da carreira.

Além de Mauer e Foster, rostos conhecidos dos torcedores brasileiros, Tom Washington também figura entre os mais longevos das quadras, vindo para 31 anos de apito. John Conley, Brandon Schwab e Danielle Scott, por outro lado, são os árbitros de período parcial promovidos para atuarem em tempo integral na liga pela primeira vez.

A lista da NBA, porém, traz alguns nomes afastados, como o de Tony Brown, que está em tratamento para um câncer pancreático e sem previsão de voltar às quadras, e Ashley Moyer-Gleich, que conta com quatro anos de serviços na liga, e permanece em período de maternidade.

No quadro dos árbitros non-staffers desta temporada, quatro mulheres atuarão na NBA. Dannica Mosher, que já era listada no ano passado; Blanca Burns, Cheryl Flores e Jenna Reneau, vindas das outras ligas da organização.

Mesmo com a divulgação dos 84 nomes, há a baixa certa de dois – Brown e Ashley. Porém, ainda é uma quantidade maior do que a da temporada passada. Com as restrições de movimentação por conta da pandemia, o aumento do número de árbitros disponíveis dará mais autonomia para a escalação das partidas.

Foto do destaque: Rocky Widner/NBAE via Getty Images.

Publicado por Alice Barbosa

NBA journalist and writer. Árbitros NBA creator, website/social media about NBA refereeing. ECB editor. Jornalista e escritora, criadora do projeto Árbitros NBA (site, Twitter e Instagram). Editora no Esporte Clube Basquete. Periodista y escritora, creadora del proyecto Árbitros NBA (sitio web, Twitter e Instagram). Editora en Esporte Clube Basquete. @aliceviralata @arbitrosnba

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: