Por Alice Barbosa, jornalista e CEO do Árbitros NBA
Na Summer League da NBA deste ano, os árbitros da NBA escalados para o evento vêm mostrando apoio ao experiente colega Tony Brown, diagnosticado este ano com câncer no pâncreas.

Antes das partidas, os oficiais entram em quadra vestindo uma camiseta roxa, com um braço em posição de força, com as iniciais “TB”; no verso da blusa, 6 Strong, que é o número de Brown na NBA mais a palavra “forte”, em inglês.
Alguns árbitros também vestiram a camisa em situações fora das quatro linhas, como aconteceu nesta temporada de pausa para alguns profissionais. Na foto abaixo, cinco árbitras de dedicação exclusiva na NBA, em férias, usam a camiseta da campanha – Lauren Holtkamp, Simone Jelks, Ashley Moyer-Gleich, Natalie Sago, e, à frente, Jenna Schroeder.

A camiseta está à venda no site da Associação de Árbitros da NBA, e, como explica a página, o intuito da comercialização tem muitos fatores. “A família e comunidade NBRA está comprometida em solidariedade, à medida que Tony continua a lutar contra seu diagnóstico recente. Esperamos conscientizar as pessoas sobre o câncer pancreático, empoderar outras para serem proativas em seus diagnósticos – ou de seus parentes – e continuar apoiando nosso colega árbitro, irmão e amigo Tony. “
A instituição que é referência na campanha é a PanCAN (Rede de Ação do Câncer Pancreático), que tem como missão “tomar ações corajosas para melhorar a vida de todos que foram impactados pelo câncer pancreático, ao promover o avanço científico, a construção de uma comunidade, a divisão de conhecimento e à proteção aos pacientes.”
Um comentário em “Summer League: conheça mais sobre a camiseta em apoio ao árbitro Tony Brown”