Summer League: conheça mais sobre a camiseta em apoio ao árbitro Tony Brown

Summer League
Por Alice Barbosa, jornalista e CEO do Árbitros NBA

Na Summer League da NBA deste ano, os árbitros da NBA escalados para o evento vêm mostrando apoio ao experiente colega Tony Brown, diagnosticado este ano com câncer no pâncreas.

Na foto, três árbitros da NBA exibem seu apoio à luta de Tony Brown: Nate Green, Jonathan Sterling e Matt Myers. Foto: NBRA.

Antes das partidas, os oficiais entram em quadra vestindo uma camiseta roxa, com um braço em posição de força, com as iniciais “TB”; no verso da blusa, 6 Strong, que é o número de Brown na NBA mais a palavra “forte”, em inglês.

Alguns árbitros também vestiram a camisa em situações fora das quatro linhas, como aconteceu nesta temporada de pausa para alguns profissionais. Na foto abaixo, cinco árbitras de dedicação exclusiva na NBA, em férias, usam a camiseta da campanha – Lauren Holtkamp, Simone Jelks, Ashley Moyer-Gleich, Natalie Sago, e, à frente, Jenna Schroeder.

Sete oficiais de basquete apoiam Tony Brown, sendo cinco delas da NBA: Lauren Holtkamp, Simone Jelks, Ashley Moyer-Gleich, Natalie Sago, e, à frente, Jenna Schroeder. Foto: NBRA.

A camiseta está à venda no site da Associação de Árbitros da NBA, e, como explica a página, o intuito da comercialização tem muitos fatores. “A família e comunidade NBRA está comprometida em solidariedade, à medida que Tony continua a lutar contra seu diagnóstico recente. Esperamos conscientizar as pessoas sobre o câncer pancreático, empoderar outras para serem proativas em seus diagnósticos – ou de seus parentes – e continuar apoiando nosso colega árbitro, irmão e amigo Tony. “

A instituição que é referência na campanha é a PanCAN (Rede de Ação do Câncer Pancreático), que tem como missão “tomar ações corajosas para melhorar a vida de todos que foram impactados pelo câncer pancreático, ao promover o avanço científico, a construção de uma comunidade, a divisão de conhecimento e à proteção aos pacientes.”

Publicado por Alice Barbosa

NBA journalist and writer. Árbitros NBA creator, website/social media about NBA refereeing. ECB editor. Jornalista e escritora, criadora do projeto Árbitros NBA (site, Twitter e Instagram). Editora no Esporte Clube Basquete. Periodista y escritora, creadora del proyecto Árbitros NBA (sitio web, Twitter e Instagram). Editora en Esporte Clube Basquete. @aliceviralata @arbitrosnba

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: