A brasileira Andreia Regina Silva apitará na final do basquete feminino em Tóquio

Andreia Regina Silva
Por Alice Barbosa, jornalista e CEO do Árbitros NBA

Andreia Regina Silva estará na final do basquete feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A partida entre Estados Unidos e Japão será neste sábado (07), às 23h30 (horário de Brasília). O trio de arbitragem será formado pelo italiano Manuel Mazzoni; por Andreia; e pela árbitra Maripier Malo, do Canadá. Maripier, ou MP, como é conhecida, assim como a brasileira, é estreante em olimpíadas.

O Brasil já foi representado também na final masculina do basquete, entre França e Estados Unidos, disputada na noite de sexta (06), e vencida pela seleção estadunidense por 87 a 82. Guilherme Locatelli foi o crew chief da equipe de arbitragem.

Andreia e Manuel Mazzoni arbitraram juntos a partida das quartas de final entre Espanha e França – embate vencido pelos franceses, por uma diferença de apenas três pontos (64 a 67). Este será o oitavo jogo de Andreia em Tóquio. Ela esteve em quadra em cinco jogos da fase regular de grupos, no confronto de quartas entre Espanha e França e por fim, na semifinal entre Estados Unidos e Sérvia, cuja vitória deu o passaporte às finais para a esquadra estadunidense.

Andreia, ao saber de sua escalação para Tóquio, contou ao site da LNB (Liga Nacional de Basquete) como viu sua convocação para o evento. “Já foi uma grata surpresa estar na equipe do Mundial de Clubes como quarta árbitra em uma convocação da FIBA Mundo. Agora, a convocação para a Olimpíada foi algo que eu não esperava, embora estivesse em 2020 como árbitra stand-by se caso algum árbitro não fosse. Mas, mesmo assim, quando vi essa nova convocação e que eu estaria entre os 30 árbitros relacionados para trabalhar em Tóquio, eu não acreditei. São 22 anos de dedicação, lágrimas e alegrias. 22 anos morando em São Paulo, longe da minha família e perseguindo um sonho que chegou.”

Foto de destaque: Estadão.

Publicado por Alice Barbosa

NBA journalist and writer. Árbitros NBA creator, website/social media about NBA refereeing. ECB editor. Jornalista e escritora, criadora do projeto Árbitros NBA (site, Twitter e Instagram). Editora no Esporte Clube Basquete. Periodista y escritora, creadora del proyecto Árbitros NBA (sitio web, Twitter e Instagram). Editora en Esporte Clube Basquete. @aliceviralata @arbitrosnba

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: