Empresa e podcast conferem premiação de basquete e arbitragem

Empresa do ramo esportivo e um podcast do ramo organizam premiação

Por Alice Barbosa, jornalista e fundadora do Árbitros NBA

Toda empresa dedica-se à promoção de seus produtos. Assim, o marketing esportivo também vem se aprimorando há anos, a fim de conectar marcas e público de uma maneira cada vez atrativa. Além disso, os negócios esportivos também buscam aproximação com seus parceiros e clientes, e um prêmio é uma das melhores recompensas que uma empresa pode conceder a seus partners.

Negócios em quadra

A Hoops Park Indoor Basketball, localizada na cidade de São, Paulo, é uma marca que oferece infraestrutura para praticantes de basquete, com duas quadras profissionais, uma oficial para a modalidade 3 x 3 e estruturas de apoio como bar e espaço para eventos. Ainda assim, o espaço também atua em outras áreas de promoção do esporte.

Raul Neto, jogador do Washington Wizards e embaixador do Hoops Park, e Jonatas Pontes, fundador do projeto: união de recreação e esporte. Foto: Instagram/@hoopspark

Já o Diquinta Podcast é um produto também focado no basquete e ancorado nos principais agregadores de áudio, formado pelo ex-jogador Gustavinho Lima, por Marcel Pedroza e Adalto Pedreira. A ideia do pod, inclusive, nasceu no Hoops Park, durante a apresentação de uma live. O primeiro episódio do projeto foi publicado em fevereiro de 2020, e agora já são mais de 80 disponíveis para os ouvintes.

O podcast estreou em fevereiro deste ano sua segunda temporada. Imagem: Instagram/@diquintapodcast

Prêmio Melhor do Ano NBB

E dessa maneira, Hoops e Diquinta divulgaram, em maio deste ano, o prêmio Melhor do Ano NBB 2020/21. A intenção, como explica Gustavinho Lima, era enaltecer o trabalho de atletas e árbitros, tanto na liga profissional brasileira quanto dos que atuaram no Hoops Park. Ele cita que, durante sua carreira como jogador, nas premiações oficiais muitas vezes as pessoas votavam em amigos ou conhecidos, e não realmente em quem havia se destacado na temporada, enfim.

Então, unindo reconhecimento e também mais um elemento de promoção que cabe no marketing esportivo das duas marcas, o Melhor do Ano NBB 2020/21 premiou profissionais que atuaram nas ligas brasileiras, dando o devido destaque a atletas e também aos árbitros.

Assim, Cauan Santos foi eleito o melhor desta temporada. Em entrevista ao Árbitros NBA, ele contou, por fim, a importância da premiação:

Receber um prêmio de Melhor Árbitro do NBB do Hoops Park e do Diquinta Podcast foi pra me dar mais forças para continuar na carreira e também para glorificar todo meu “recomeço”. Acredito que apitar torneios amadores é de suma importância pro crescimento de um árbitro – com toda certeza. Após me mudar pra São Paulo, melhorou muito a minha arbitragem pela quantidade de jogos apitados. Eu apitava jogo todo dia, e como os árbitros não tem um treinamento –como os jogadores, que ficam arremessando milhares de vezes-, nós “treinamos” trabalhando, então apitar esses torneios amadores é um excelente “treinamento”.

Imagem: Instagram/@hoopspark

Para Gustavinho, incluir a categoria é “humanizar a arbitragem, ter um olhar mais humano para isso, pois é uma posição muito difícil de se exercer”. Como resultado, ele ressalta que arbitragem boa é a discreta. Portanto, isso faz de Cauan, segundo ele, um nome merecedor do reconhecimento dado pelo Hoops Park e o Diquinta Podcast.

Ficha técnica

Hoops Park Indoor Basketball:

Praça Olavo Bilac, 38, Campos Elíseos, São Paulo – SP.

Diquinta Podcast:


Imagem de capa: montagem Árbitros NBA.

Publicado por Alice Barbosa

NBA journalist and writer. Árbitros NBA creator, website/social media about NBA refereeing. ECB editor. Jornalista e escritora, criadora do projeto Árbitros NBA (site, Twitter e Instagram). Editora no Esporte Clube Basquete. Periodista y escritora, creadora del proyecto Árbitros NBA (sitio web, Twitter e Instagram). Editora en Esporte Clube Basquete. @aliceviralata @arbitrosnba

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: