Jaquetas brancas: o MVP dos árbitros

Por Alice Barbosa, jornalista e criadora do projeto Árbitros NBA.

Jaquetas brancas – com a proximidade das finais da NBA, em breve a liga divulgará os nomes dos 14 árbitros escolhidos para atuarem nessas partidas decisivas. Assim, cada um deles receberá em suas casas a jaqueta branca, que representa o maior êxito que um profissional da NBA pode conquistar.

A substituição da peça rotineira pelo casaco branco reflete a preocupação da liga em ressaltar a importância e a responsabilidade de estar em uma final.

Atualmente, os árbitros que mais possuem as jaquetas brancas penduradas em seus armários são Scott Foster (20 finais), Ken Mauer (19), Marc Davis (14), James Capers (12), Tony Brothers (11) e Ed Malloy (10). Alguns deles estrelaram o vídeo abaixo, contando em dois minutos a emoção de estar em casa e receber a jaqueta branca por um serviço de entrega de pacotes.

Josh Tiven, árbitro na NBA há 11 temporadas, ganhou seu primeiro reconhecimento nas finais da bolha de Orlando. Ele atuou na série entre Los Angeles Lakers e Miami Heat, em 2020. No stories abaixo, ele mostra a jaqueta, dada após a tradicional cerimônia organizada pela liga. A festa tem um jantar, além de um vídeo com a ação em quadra dos 14 escolhidos, ou seja, dos árbitros das finais.

Captura dos stories: IAABO.

O acervo de alguns, contudo, pode aumentar com o anúncio dos árbitros que apitarão as finais entre Phoenix Suns e Milwaukee Bucks ou Atlanta Hawks. Assim, a série poderá ser definida neste sábado (03), às 21h30 (horário de Brasília), na cidade de Atlanta.

Foto do destaque: NBA India.

Publicado por Alice Barbosa

NBA journalist and writer. Árbitros NBA creator, website/social media about NBA refereeing. ECB editor. Jornalista e escritora, criadora do projeto Árbitros NBA (site, Twitter e Instagram). Editora no Esporte Clube Basquete. Periodista y escritora, creadora del proyecto Árbitros NBA (sitio web, Twitter e Instagram). Editora en Esporte Clube Basquete. @aliceviralata @arbitrosnba

Um comentário em “Jaquetas brancas: o MVP dos árbitros

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: