Los Angeles Clippers: mais uma decepção em 2021?

Coluna Fala Luis
Time, que chegou como favorito contra o Dallas, sofreu uma dura derrota no começo da série

Por Luis Fernando Julio, do canal SwishTV BR

Após um 2020 recheado de críticas, o Los Angeles Clippers chegou para a temporada 20/21 cercado de desconfianças, muitas por conta da péssima atuação do time nos últimos playoffs. Na ocasião, a franquia foi eliminada contra o Denver Nuggets, de uma forma que podemos até dizer que vexatória, após sofrer uma dura e dolorosa virada na série. O principal alvo das críticas era o ala Paul George, que teve uma atuação na pós-temporada muito abaixo do que era esperado, e após sua renovação, as cobranças em cima dele cresceram muito.

O Clippers fez boas aquisições na off-season, trazendo nomes como Serge Ibaka, Nicolas Batum e, durante a trade deadline, o armador bicampeão da NBA, Rajon Rondo. Tudo isso além da troca de treinador, adquirindo Tyron Lue, campeão pelo Cleveland Cavaliers em 2016. A equipe teve um bom salto de evolução e se tornou um time muito consistente, com um ótimo aproveitamento no ataque, uma defesa sólida e uma rotação sólida. Porém, alguns problemas continuaram, como a falta de armação de jogo, sendo um time muito previsível no ataque em diversos momentos, pois a dependência de jogadas individuais de Kawhi Leonard e Paul George persistiu durante toda a temporada. 

Mesmo não sendo um time brilhante, o Clippers teve uma boa fase regular, terminando na quarta colocação na conferência Oeste, com 47 vitórias e 25 derrotas apenas. A equipe chegou aos playoffs como uma das favoritas ao título do oeste, já que se trata de um time com um ótimo recorde e com duas das grandes estrelas da NBA atual.

Derrota no jogo de ontem, contra o Mavs, coloca o time em uma situação delicada. Foto: Twitter Clippers

Ao vermos que seu adversário na pós-temporada seria o oscilante Dallas Mavericks, foi mais do que natural que o favoritismo aumentasse ainda mais, já que no papel o time de Los Angeles era muito superior à equipe comandada por Luka Doncic. A estrela do Mavs, mesmo tendo uma temporada maravilhosa, não conseguiu fazer com que seus companheiros atingissem um nível acima. Ou seja, a série era uma tarefa relativamente tranquila para o Clippers, certo? Errado.

No jogo 1, que foi disputado em Los Angeles, vimos um time totalmente diferente do visto na temporada regular – uma equipe que não conseguiu se encontrar no ataque, embora tenha tido um desempenho defensivo muito bom. Com um mísero aproveitamento de 27,5% nas bolas de três, o Clippers não conseguiu dominar o controle do jogo como se era esperado, e viu Luka Doncic simplesmente acabar com o jogo, terminando inclusive com um belo triple-double e levando a vitória para Dallas, roubando assim um mando de quadra. Claro que é difícil imaginar que o time repita o péssimo desempenho ofensivo durante toda a série, porém é fato que o Clippers não é o time consistente que todos nós achamos que seria. Até porque ontem, dia 24, o time novamente perdeu para o Dallas.

Ainda há muita coisa para rolar durante a série contra o Mavs, mas é fato de que todas as dúvidas que tínhamos em relação ao Clippers, aumentaram ainda mais. Sinceramente confio no time, e acredito que ainda podem ser os favoritos contra o Dallas.

Porém, já não me arrisco a dizer que são favoritos ao título da conferência. Caso não conquistem ao menos uma vaga nas finais do oeste nessa temporada, posso afirmar que o projeto Kawhi e Paul George se tornou realmente um fracasso.

Mas não é prudente duvidar de jogadores do nível de ambos – entretanto, também não é prudente confiar em um time que muda tanto de nível de atuação em momentos decisivos, não é mesmo?

Publicado por Alice Viralata/Alice Barbosa

NBA journalist and writer. Árbitros NBA creator, website about NBA refereeing - visit our Twitter and Instagram! Jornalista e escritora, criadora do projeto Árbitros NBA (site, Twitter e Instagram). Periodista y escritora, creadora del proyecto Árbitros NBA (sitio web, Twitter e Instagram).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: