Irmãos Goble na rodada do play-in desta quarta

Nesta quarta-feira (19), os irmãos Goble estarão nos jogos de play-in da NBA entre Golden State Warriors x Los Angeles Lakers e Memphis Grizzlies x San Antonio Spurs. John, 42 anos, será o crew chief do jogo entre os times californianos. Já Jacyn, dois anos mais novo, estará a cargo do Replay Center.

Simultaneamente estando nesta rodada, os dois, porém, nunca dividiram uma quadra na liga. John teve participação de 90 partidas de playoffs, e Jacyn estreia na pós-temporada.

John Goble está em sua temporada número 14 na NBA. Foto: Sun Sentinel.

Por outro lado, se nunca dividiram a arbitragem de um jogo, eles mantêm um forte vínculo familiar em suas rotinas. Jacyn diz consultar o irmão quando precisa tomar algumas decisões – como a compra de um bem, por exemplo.

Entretanto, as consultas fraternais também são na esfera profissional. “Eu procuro muito meu irmão, então sempre estive aprendendo com ele. Ainda faço isso. Ele está mais avançado no jogo, e é bom arbitrando, então, nas ocasiões em que trabalhei com ele (nota: em outras ligas), não era uma questão de termos opiniões diferentes sobre uma falta, mas eu lhe perguntando o porquê dessas marcações e aprendendo com ele.”

Jacyn espelha-se na experiência do irmão. Foto: Kamil Krzaczynski-USA TODAY Sports

A NBA já divulgou, de antemão quando Jacyn entrou na liga, que a ligação sanguínea não impediria a presença do clã Goble no mesmo jogo. As escalações para a arbitragem são feitas automaticamente por um software. A coincidência matemática que colocaria uma família em quadra, contudo, ainda não aconteceu.

Logo, os playoffs desta temporada poderão ser uma das ocasiões para que os irmãos sejam finalmente vistos juntos em uma das quadras da NBA. Juntamente com John e Jacyn Goble, estes foram os outros oficiais selecionados para as partidas decisivas que levarão à grande final.

Foto do destaque: NBA.com

Publicado por Alice Barbosa

NBA journalist and writer. Árbitros NBA creator, website/social media about NBA refereeing. ECB editor. Jornalista e escritora, criadora do projeto Árbitros NBA (site, Twitter e Instagram). Editora no Esporte Clube Basquete. Periodista y escritora, creadora del proyecto Árbitros NBA (sitio web, Twitter e Instagram). Editora en Esporte Clube Basquete. @aliceviralata @arbitrosnba

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: