Dia das Mães NBA – Lauren Holtkamp

O Dia das Mães, comemorado no Brasil e nos Estados Unidos no segundo domingo de maio, também chega a NBA. Entretanto, há uma mãe que poderá estar longe de sua cria nesta data. Lauren Holtkamp, árbitra da liga há sete anos, é uma delas. À primeira vista seu trabalho parece impossibilitar a rotina de criação de um filho, porém ela agiu junto à liga e à associação de árbitros, tornando essa missão um pouco mais fácil.

CASAL NBA

Lauren é casada com o também árbitro da NBA Jonathan Sterling, e em 2019 o casal teve a filha Stoan. Desde então, os dois estabeleceram uma logística para o cuidado da criança. Em relação à amamentação, Lauren pesquisou, durante a gravidez, como as Forças Armadas dos EUA faziam com as oficiais de seus quadros, e, junto com a organização dos árbitros, conseguiu que seu leite fosse transportado até sua casa em Atlanta nos dias em que estivesse viajando.

Lauren, Jonathan e a filha Stoan, com camiseta da associação de árbitros da NBA: apoio da classe foi fundamental para a criação do bebê. Foto: Twitter NBA Referees.

Anteriormente, ligas esportivas como o PGA Tour, de golfe também utilizaram o recurso de envio de leite materno através das transportadoras que atuam via aérea e terrestre no país. Quando Lauren e Jonathan estão viajando, eles têm o auxílio da família e de uma babá. “Recebemos um apoio incrível de nossa família, e contamos com uma babá espetacular. Tenho certeza de que nós dois seremos flexíveis com qualquer coisa que aconteça, e que sempre seremos compreensivos um com o outro”, diz Lauren.

ROTINA ATRIBULADA

A fim de que os árbitros programem suas rotinas, já que passam cerca de 25 dias por mês na estrada, eles recebem a escalação para os jogos com um mês de antecedência. Contudo, esse dado é público menos de 12 horas antes das partidas. Com isso, o casal consegue fazer outra escalação: a de quem tomará conta da pequena Stoan enquanto seus pais percorrem os EUA arbitrando a liga mais competitiva de basquete do mundo. 

Publicado por Alice Barbosa

NBA journalist and writer. Árbitros NBA creator, website/social media about NBA refereeing. ECB editor. Jornalista e escritora, criadora do projeto Árbitros NBA (site, Twitter e Instagram). Editora no Esporte Clube Basquete. Periodista y escritora, creadora del proyecto Árbitros NBA (sitio web, Twitter e Instagram). Editora en Esporte Clube Basquete. @aliceviralata @arbitrosnba

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: