Árbitros da Federação do Rio passam por teste físico neste domingo

Anualmente, a Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro, a FBERJ, realiza testes físicos em seu quadro de arbitragem. O de 2021 aconteceu neste domingo, dia 02, na Escola Municipal Governador Roberto Silveira, em Mesquita.

Desde já, houve a aprovação de 100% dos árbitros avaliados. Assim, estes profissionais estão aptos para suas funções nas quadras. O evento contou com o presidente da FBERJ, Daniel Riente, do diretor do departamento de basquete 3×3, Luiz Olyntho, da coordenadora de arbitragem da federação, Maria Thereza Rezende, e do supervisor de esportes da instituição, Heraldo Filho. Também marcou presença na avaliação o árbitro nacional Gabriel Signorelli.

Os testes físicos são preparados e avaliados por profissionais da federação e da área de saúde, com o intuito de aprimorar o quadro técnico da instituição e preparar os árbitros para o desempenho da função durante os campeonatos deste ano.

Publicado por Alice Barbosa

NBA journalist and writer. Árbitros NBA creator, website/social media about NBA refereeing. ECB editor. Jornalista e escritora, criadora do projeto Árbitros NBA (site, Twitter e Instagram). Editora no Esporte Clube Basquete. Periodista y escritora, creadora del proyecto Árbitros NBA (sitio web, Twitter e Instagram). Editora en Esporte Clube Basquete. @aliceviralata @arbitrosnba

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: