Zion Williamson: uma nova era de dominância se aproxima

Coluna Fala Luis
O jogador tem mostrado nessa temporada que pode ser um dos jogadores mais dominantes de toda a liga no futuro

Opinião de Luis Fernando Julio, do @swishtvbr

Quando Zion Williamson foi selecionado na primeira escolha geral do draft de 2018, todos tinham a expectativa de que o New Orleans Pelicans havia feito o pick que mudaria o destino da franquia. O time ainda sentia a ausência de Anthony Davis, que após oito anos na equipe resolveu se juntar a LeBron James no Los Angeles Lakers. Porém, a diretoria de New Orleans provavelmente não imaginaria que estaria escolhendo não só seu futuro, mas sim o de toda a liga.

Em sua primeira temporada, o jovem vindo do Duke Blue Devils deixou algumas dúvidas nos torcedores e nos fãs de basquete, devido à sequência de lesões que teve durante todo o ano. Apesar de que, quando esteve em quadra, ele não deixou espaço para questionamentos sobre seu potencial, porém seu aspecto físico ainda preocupava.

GRANDES NÚMEROS

Mas podemos dizer que qualquer tipo de dúvida em relação a Zion foi disseminada na temporada 2020/21, onde Williamson tem assombrado o mundo da NBA com atuações gigantescas e extremamente dominantes. Podemos nos lembrar, por exemplo, da atuação de Zion contra o poderoso Utah Jazz, um dos times com melhor defesa em toda a liga, quando mesmo enfrentando Rudy Gobert, pivô que é considerado por muitos o melhor defensor de garrafão da NBA, o jovem de 20 anos marcou incríveis 26 pontos e pegou 10 rebotes. Esse jogo mostrou a todos o quão gigantesco e incrível ele pode se tornar.

Zion: potência e qualidade. Foto: Marca.com.

O treinador do Dallas Mavericks, Rick Carlisle, muito sabiamente disse que “ Zion é um Shaquille O’Neal que arma o jogo”. O jogador possui um físico assombroso, mas mesmo parecendo ser pesado, Zion consegue ser extremamente rápido e habilidoso quando tem a bola nas mãos – algo que nos faz pensar: o quão bom ele pode ser no futuro?

LIKE A SHAQ

Claro que existem jovens jogadores na NBA com talento suficiente para serem estrelas na liga, mas acredito que nenhum deles possui tanta possibilidade de dominar a liga como Zion tem. Luka Doncic pode ser o maior talento dessa nova geração, e com toda a certeza será o grande destaque técnico na NBA, porém fisicamente nenhum deles será tão absurdo como Zion Williamson; algo realmente parecido com Shaquille em sua época, onde não era o “melhor” jogador, mas era uma força da natureza, imparável – e eu enxergo Williamson seguindo esta linha de carreira.

Quando me perguntam sobre o teto de Zion, respondo sem nem pensar muito que ele pode ser um dos maiores da história, tendo o nome marcado no Hall da Fama com um dos mais dominantes que o mundo do basquete já viu.

Se aos 20 anos Zion consegue dominar todas as defesas da liga, e ter médias de 26,8 pontos,7,2 rebotes e 3,7 assistências na sua segunda temporada na liga, imagine o que ele pode fazer quando tiver no seu auge, que provavelmente será aos 25 anos. 

Por isso eu digo para quem estiver lendo: preparem-se, pois uma nova era de dominância está próxima a começar.

Publicado por Alice Viralata/Alice Barbosa

NBA journalist and writer. Árbitros NBA creator, website about NBA refereeing - visit our Twitter and Instagram! Jornalista e escritora, criadora do projeto Árbitros NBA (site, Twitter e Instagram). Periodista y escritora, creadora del proyecto Árbitros NBA (sitio web, Twitter e Instagram).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: