De’Aaron Fox, do Sacramento Kings, após a derrota do time californiano para o Utah Jazz, por 128 a 112, no último sábado (10), abordou o crew chief da partida, Pat Fraher, para questioná-lo sobre os lances livres do jogo. O Jazz cobrou 35 deles, e o Kings obteve 22. A multa dada pela NBA foi de 20 mil dólares, por críticas públicas sobre a arbitragem.
Donovan Mitchell, astro do Jazz, conhece Fox desde o ensino secundário e, ao perceber a abordagem do amigo questionando, de maneira veemente, Fraher, permaneceu entre os dois para evitar o escalonamento da situação.

“O jogo havia terminado, e Fox é meu amigo desde a high school e não há necessidade nenhuma de perder dinheiro numa situação dessas. A partida acabou e a competição também – esse é meu cara.”
Pat Fraher é árbitro da NBA há 20 anos, e na temporada de 2019/2020 estreou nas finais no jogo 3 entre Los Angeles Lakers e Miami Heat. Pat dá palestras motivacionais em eventos religiosos, relatando sua experiência na liga e sua saúde mental.