No jogo do último sábado (10), entre Los Angeles Lakers e Brooklyn Nets, no Barclays Center, em Nova Iorque, e que teve a vitória do time visitante por 126 a 101, duas expulsões consecutivas movimentaram a quadra. Kyrie Irving e Dennis Schröder foram ejetados após esse lance, onde receberam uma falta técnica cada do crew chief Zach Zarba. Esta foi a primeira expulsão da carreira dos dois atletas.
Na entrevista pós-jogo solicitada pelo pool de jornalistas que cobriu o evento e conduzida por Brian Mahoney, da agência AP, com Zarba, o árbitro relata que a troca de agressões verbais e a aproximação entre os dois atletas foi o motivo pelo qual desferiu a primeira técnica para ambos.
Mas após a separação, Irving continuou dirigindo-se a Schröder com vocabulário impróprio, e o referee Tyler Ford deu ao astro do Nets a segunda técnica, que automaticamente levou à expulsão. Schröder, nesse momento, deu tchau a KI, e recebeu a segunda técnica e sua consequente ejeção das mãos de Jason Goldemberg, o terceiro profissional a trabalhar na arbitragem do jogo.