Entenda as expulsões de Dennis Schröder e Kyrie Irving

No jogo do último sábado (10), entre Los Angeles Lakers e Brooklyn Nets, no Barclays Center, em Nova Iorque, e que teve a vitória do time visitante por 126 a 101, duas expulsões consecutivas movimentaram a quadra. Kyrie Irving e Dennis Schröder foram ejetados após esse lance, onde receberam uma falta técnica cada do crew chief Zach Zarba. Esta foi a primeira expulsão da carreira dos dois atletas.

Na entrevista pós-jogo solicitada pelo pool de jornalistas que cobriu o evento e conduzida por Brian Mahoney, da agência AP, com Zarba, o árbitro relata que a troca de agressões verbais e a aproximação entre os dois atletas foi o motivo pelo qual desferiu a primeira técnica para ambos.

Mas após a separação, Irving continuou dirigindo-se a Schröder com vocabulário impróprio, e o referee Tyler Ford deu ao astro do Nets a segunda técnica, que automaticamente levou à expulsão. Schröder, nesse momento, deu tchau a KI, e recebeu a segunda técnica e sua consequente ejeção das mãos de Jason Goldemberg, o terceiro profissional a trabalhar na arbitragem do jogo.

Publicado por Alice Barbosa

NBA journalist and writer. Árbitros NBA creator, website/social media about NBA refereeing. ECB editor. Jornalista e escritora, criadora do projeto Árbitros NBA (site, Twitter e Instagram). Editora no Esporte Clube Basquete. Periodista y escritora, creadora del proyecto Árbitros NBA (sitio web, Twitter e Instagram). Editora en Esporte Clube Basquete. @aliceviralata @arbitrosnba

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: