O Minnesota Timberwolves tem que trocar Karl-Anthony Towns urgentemente!

Coluna Fala Luis

Franquia, que busca um novo recomeço, deixa claro que pivô pode ser envolvido em negociações futuras 

Opinião de Luis Fernando Julio, do @swishtvbr

Já faz cerca de 5 anos que o Minnesota Timberwolves entrou de fato no processo de reconstrução; uma equipe que nesse período conseguiu acumular talentos muito interessantes em seu time, como Kevin Love, Andrew Wiggins, Karl-Anthony Towns e o mais recente, Anthony Edwards. A esperança da torcida era que estes jogadores fizessem com que o Wolves se tornasse uma equipe de fato competitiva, porém isso não aconteceu. Os dois primeiros jogadores foram envolvidos em trocas, e não conseguiram contribuir com a evolução do time – assim como Towns, que mesmo sendo um dos melhores pivôs da NBA, não consegue elevar o nível da franquia. A esperança em Edwards ainda existe, mas na situação em que o time se encontra, é difícil que se mantenha por muito tempo.

O time tentou mudar trazendo o armador D’ Angelo Russell, com o pensamento de que ele conseguiria formar com Towns e Edwards um grupo promissor e competitivo, mas as lesões interromperam esse projeto, e novamente o time se encontra em uma das piores posições da temporada e sem nenhuma perspectiva de melhora. Vendo que o futuro não é nada promissor, a diretoria resolveu tomar uma decisão, disponibilizando D’ Angelo e Towns para trocas na próxima off-season.

Russell e Towns são dois excelentes jogadores; o primeiro tem todas as condições de voltar a ser o armador nível All-Star que foi no Brooklyn, e KAT é um dos grandes talentos que a liga possui. É um pivô que ofensivamente é maravilhoso e que pode, no futuro, atingir o nível de MVP. Então, por que se desfazer logo deles? Por um simples motivo: ambos podem elevar mais o nível do Wolves se forem negociados. Já tivemos muitas provas de que apostar somente nos jovens não tem dado resultados em Minnesota – o time precisa de jogadores provados e experientes, que possam mudar a cara da franquia, como Jimmy Butler fez, em 2018 por exemplo, onde liderou o time para os playoffs. Mas conseguir esse tipo de jogador sem que seja por meio de troca é algo impossível para o Wolves, já que Minnesota é um mercado nem um pouco atrativo para free agents

Karl-Anthony Towns: estadia no Timberwolves pode estar com os dias contados. El Fildeo.

D’Angelo Russell é um jogador que ainda pode render bons atletas em troca e algumas picks de draft, assim como Karl-Anthony Towns – e isso é tudo que o time necessita nesse momento. Tendo Anthony Edwards como seu jovem talento, a franquia precisa dar suporte de qualidade para ele, alguém que faça com que ele cresça e evolua, ajudando também a qualidade do time. Apesar de Towns ser um jogador ótimo, ele pode (e vai) render muito mais em um time pronto, como o Boston Celtics por exemplo. Ele poderá se transformar em uma estrela da liga; já Russell se encaixa em vários times, como o Toronto Raptors, que se mostra como forte destino. Ou seja, mercado é o que não falta para estes dois jogadores.

O único risco que a franquia tem ao negociar Towns e Russell é de que não consiga convencer as outras equipes em ceder estrelas em troca de ambos. Porém, principalmente no caso de Towns, é muito difícil que isso ocorra, por se tratar de um dos três melhores jogadores da posição – e qual time não quer ter isso a seu favor? Trocá-los irá fazer com que o Timberwolves e os dois cresçam – e será um bom negócio para todas as partes.

Publicado por Alice Viralata/Alice Barbosa

NBA journalist and writer. Árbitros NBA creator, website about NBA refereeing - visit our Twitter and Instagram! Jornalista e escritora, criadora do projeto Árbitros NBA (site, Twitter e Instagram). Periodista y escritora, creadora del proyecto Árbitros NBA (sitio web, Twitter e Instagram).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: