Por Alice Barbosa (@aliceviralata), jornalista e criadora do Árbitros NBA
* Última atualização às 14:12 (horário de Brasília):
Nesta quinta-feira, dia 9, a NBA divulgou as punições para os envolvidos na altercação da partida do último dia 06 entre Los Angeles Lakers e Toronto Raptors. Fred VanVleet e DeAndre‘ Bembry, do Raptors, e Talen Horton-Tucker, do time angelino, foram suspensos por um jogo por deixarem o banco de reservas. Os atletas expulsos na ocasião, OG Anunoby e Montrezl Harrell, foram multados, respectivamente, em 30 mil e 20 mil dólares.
A partida desta terça-feira (06) entre Los Angeles Lakers e Toronto Raptors foi marcada pela briga escalonada entre OG Anunoby e Montrezl Harrell, na quadra da franquia canadense na Flórida, casa do time nesta temporada. A vitória foi do Lakers, por 110 a 101.
Aos 2:24 do primeiro tempo, Dennis Schröder e Anunoby se seguram em um lance curioso, à semelhança de lutadores de artes marciais ao dar um golpe que leve o oponente ao chão. Imediatamente Harrell e Gary Trent Jr. juntam-se ao imbroglio, e o crew chief Kevin Scott e o umpire Brandon Schwab tentam apartar a confusão. O resultado foi a expulsão de Anunoby e Harrell. O trio de arbitragem ainda foi composto pelo referee Brian Forte.
Confira a situação: