Estão deixando o Bucks de lado

Coluna Fala Luis
Equipe que já foi favorita ao título em anos anteriores tem sido totalmente esquecida nesta temporada

Desde 2018 o Milwaukee Bucks passou de um time promissor para uma realidade na conferência Leste. Essa evolução acompanhou a incrível ascensão do atual MVP, Giannis Antetokounmpo, que nesse período conquistou por duas vezes o prêmio de melhor jogador da temporada e também o prêmio de melhor defensor da última temporada. Mesmo com os recentes sucessos nas temporadas regulares, a equipe decepcionou nos últimos playoffs, e isto provavelmente está fazendo com que os fãs e especialistas estejam deixando o Bucks de fora dos favoritos ao título desta temporada. Mas, para mim, isso é um grande erro.

O Bucks teve um começo difícil em 2021. A equipe oscilou e demorou para se adaptar com a nova rotação de Jrue Holiday e Donte DiVincenzo, já que a dinâmica do time acabou mudando muito em relação ao time da última temporada, que contava com o explosivo Eric Bledsoe na armação da equipe. Se me fosse perguntado em janeiro se considerava a equipe de Milwaukee uma favorita ao título, provavelmente eu diria que não, por conta dos primeiros meses ruins, mas hoje posso dizer que minha opinião mudou.

Nas últimas 10 partidas, o Bucks tem uma campanha de nove vitórias e uma derrota, com triunfos muito expressivos, inclusive uma na prorrogação contra o líder Philadelphia 76ers, onde Giannis assumiu o time e decidiu o jogo. Holiday se adaptou ao estilo do técnico Mike Budenholzer e tem sido um armador muito mais tático, sendo extremamente importante na defesa da equipe, que se solidificou muito mais.

O Bucks segue como um dos grandes contenders da conferência Leste. Foto: Pinterest

Um jogador que tem evoluído muito nos últimos jogos é DiVincenzo, que se tornou um bom ladrão de bolas e melhorou muito sua eficiência nos arremessos. Ele ainda é cru em alguns aspectos do jogo, mas tem se tornado uma peça fundamental ao lado de Khris Middleton no perímetro, ajudando muito Antetokounmpo, já que abrem espaço para suas infiltrações – que são imparáveis. E a chegada de P..J. Tucker tende a fortificar mais a rotação, dando uma intensidade muito maior na defesa e pode agregar bastante no espaçamento de quadra do time.

Atualmente o Milwaukee Bucks ocupa a terceira posição na conferência Leste, com uma campanha de 27 vitórias e 14 derrotas, um número sólido que tende a melhorar até os playoffs, já que o time está tendo uma evolução muito grande. Giannis está caminhando a passos largos para começar a incomodar Joel Embiid e companhia na corrida de MVP da temporada. Então, pensem duas vezes antes de desmerecer o Bucks; a equipe decepcionou nos últimos anos, mas 2021 pode estar reservando coisas interessantes para este time. 

Publicado por Alice Barbosa

NBA journalist and writer. Árbitros NBA creator, website/social media about NBA refereeing. ECB editor. Jornalista e escritora, criadora do projeto Árbitros NBA (site, Twitter e Instagram). Editora no Esporte Clube Basquete. Periodista y escritora, creadora del proyecto Árbitros NBA (sitio web, Twitter e Instagram). Editora en Esporte Clube Basquete. @aliceviralata @arbitrosnba

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: