PG13 multado em 35 mil dólares por comentários sobre a arbitragem

Paul George foi multado pela NBA em 35 mil dólares pelos comentários públicos tecidos sobre a arbitragem da partida do último dia 17, quando o Los Angeles Clippers enfrentou o Dallas Mavericks, perdendo por 89 a 105 na quadra do time texano. No jogo, PG13 anotou 28 pontos, deu cinco assistências e teve quatro turnovers. Segundo Ohm Youngmisuk, George reclamou de faltas não apitadas e disse que as discussões em quadra entre jogadores e a arbitragem são “um bando de mentiras. Eles sabem o que está acontecendo.”

Arte: Árbitros NBA

O trio de arbitragem foi formado por John Goble, Scott Twardoski e Ashley Moyer-Gleich. Goble, o crew chief, tem 14 anos de atuação na liga, com 90 partidas de playoffs e cinco de finais no currículo. Twardoski trabalha na NBA há dez anos, e ano passado estreou em uma partida pós-temporada regular. Ashley, a umpire – terceira posição de arbitragem – estreou na liga há três anos.

O dinheiro arrecadado com as multas em jogadores é 100% destinado a ações de caridade. O valor é dividido igualmente entre instituições escolhidas pela liga e pela associação de jogadores.

Foto de destaque: Mundo Deportivo.

Publicado por Alice Barbosa

NBA journalist and writer. Árbitros NBA creator, website/social media about NBA refereeing. ECB editor. Jornalista e escritora, criadora do projeto Árbitros NBA (site, Twitter e Instagram). Editora no Esporte Clube Basquete. Periodista y escritora, creadora del proyecto Árbitros NBA (sitio web, Twitter e Instagram). Editora en Esporte Clube Basquete. @aliceviralata @arbitrosnba

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: