Ala do Denver Nuggets pode se tornar um dos grandes nomes do time em um futuro próximo
Uma das montagens de elenco mais bem-sucedidas dos últimos anos na NBA é do time do Denver Nuggets. O processo, que começou com a escolha de Nikola Jokic e Jamal Murray no draft, a contratação de Paul Millsap e Will Barton, e a aposta no trabalho de Michael Malone, tem se mostrado muito acertado, já que o time vem de um 2020 muito forte, quando foi finalista da conferência Oeste. A equipe se mostra muito bem em 2021, apesar de algumas oscilações. Porém, analisando o elenco, vemos que há uma posição que ainda não tem um dono incontestável; mas isso está prestes a mudar, pois um dos jovens talentos da equipe tem tudo para ser o elemento que o time do Nuggets precisa para dar um passo a mais.
Michael Porter Jr. foi a 14° escolha do draft de 2018. Na época foi considerado uma grande aposta, já que vinha de uma grave lesão e não jogou na sua temporada de calouro – durante boa parte de 2020 o jovem não entrou em quadra; mas nos playoffs ganhou mais espaço, sendo extremamente importante na jornada do time na bolha de Orlando, principalmente na série contra o Clippers, onde, por diversos momentos, foi o responsável por segurar Paul George durante os jogos.

A temporada 2021 começou e como todos esperavam, Porter se tornou titular. Com médias de 14,6 pontos e sete rebotes, tem sido uma peça muito importante, sendo, ao lado de Murray e Jokic, um dos principais scores do time, além de contribuir muito nos rebotes, fundamento que domina muito bem, já que nos últimos cinco jogos pegou nove ou mais deles.
O potencial de Michael Porter Jr. é gigantesco; um ala muito atlético, com uma capacidade de pontuar admirável e uma consciência defensiva muito subestimada. Ele tem tudo para se tornar um jogador ainda melhor no decorrer dessa temporada, e pode ser, sem a menor sombra de dúvida, a arma que faltava para o Denver se consolidar como uma potência na conferência Oeste.