Michael Porter Jr. tem tudo para explodir na NBA

Coluna Fala Luis
Ala do Denver Nuggets pode se tornar um dos grandes nomes do time em um futuro próximo

Uma das montagens de elenco mais bem-sucedidas dos últimos anos na NBA é do time do Denver Nuggets. O processo, que começou com a escolha de Nikola Jokic e Jamal Murray no draft, a contratação de Paul Millsap e Will Barton, e a aposta no trabalho de Michael Malone, tem se mostrado muito acertado, já que o time vem de um 2020 muito forte, quando foi finalista da conferência Oeste. A equipe se mostra muito bem em 2021, apesar de algumas oscilações. Porém, analisando o elenco, vemos que há uma posição que ainda não tem um dono incontestável; mas isso está prestes a mudar, pois um dos jovens talentos da equipe tem tudo para ser o elemento que o time do Nuggets precisa para dar um passo a mais.

Michael Porter Jr. foi a 14° escolha do draft de 2018. Na época foi considerado uma grande aposta, já que vinha de uma grave lesão e não jogou na sua temporada de calouro – durante boa parte de 2020 o jovem não entrou em quadra; mas nos playoffs ganhou mais espaço, sendo extremamente importante na jornada do time na bolha de Orlando, principalmente na série contra o Clippers, onde, por diversos momentos, foi o responsável por segurar Paul George durante os jogos.

Foto: CBS Sports. Kelley L. Cox

A temporada 2021 começou e como todos esperavam, Porter se tornou titular. Com médias de 14,6 pontos e sete rebotes, tem sido uma peça muito importante, sendo, ao lado de Murray e Jokic, um dos principais scores do time, além de contribuir muito nos rebotes, fundamento que domina muito bem, já que nos últimos cinco jogos pegou nove ou mais deles.

O potencial de Michael Porter Jr. é gigantesco; um ala muito atlético, com uma capacidade de pontuar admirável e uma consciência defensiva muito subestimada. Ele tem tudo para se tornar um jogador ainda melhor no decorrer dessa temporada, e pode ser, sem a menor sombra de dúvida, a arma que faltava para o Denver se consolidar como uma potência na conferência Oeste. 

Publicado por Alice Barbosa

NBA journalist and writer. Árbitros NBA creator, website/social media about NBA refereeing. ECB editor. Jornalista e escritora, criadora do projeto Árbitros NBA (site, Twitter e Instagram). Editora no Esporte Clube Basquete. Periodista y escritora, creadora del proyecto Árbitros NBA (sitio web, Twitter e Instagram). Editora en Esporte Clube Basquete. @aliceviralata @arbitrosnba

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: