Este é o ano de Devin Booker?

Coluna Fala Luis
Um dos jovens talentos mais promissores da NBA, Booker tem tudo para se consolidar como uma das grandes estrelas da maior liga de basquete do mundo

O draft de 2016 da NBA contou com talentos que, no futuro, se tornaram nomes relevantes na liga, como D’Angelo Russell, Kristaps Porzingis, Karl-Anthony Towns e Devin Booker. De todos, Booker talvez tenha sido aquele que teve de assumir um papel de protagonismo em sua equipe mais cedo, já que o Phoenix Suns não tinha basicamente nenhum jogador com capacidade de tornar a equipe competitiva; mas o jovem ala armador chegou para assumir esse papel. 

Em sua segunda temporada como profissional, Devin Booker já fez história na NBA. Contra o Boston Celtic,s naquele ano, o craque marcou nada mais que 70 pontos, chegando muito perto de superar a marca de 81 pontos de Kobe Bryant – um feito histórico dentro da NBA. A partir daí, Devin se tornou de vez o grande nome do Phoenix Suns. Porém, pelo fato de estar em um time nada competitivo, acabou não tendo nem de perto o reconhecimento merecido.

Booker: ótima temporada e chance de crescimento. Foto: Rally Mundial.

Em 2019 podemos dizer que foi o momento mais crítico de Booker no Suns, já que aparentou diversos sinais de insatisfação, provocando rumores muito fortes de trocas. É claro que os torcedores ficaram com muito medo de perderem sua grande joia e única esperança de um futuro promissor. Mas, como sabemos, isso não aconteceu: o número 1 do time permaneceu na franquia e fez um bom ano em 2020, tendo sido um dos grandes destaques da bolha de Orlando, ganhando visibilidade e atenção muito maiores em 2021.

Este pode ser considerado o ano da virada para ele, tendo companheiros mais talentosos como Deandre Ayton e principalmente Chris Paul. Com isso, o basquete de Booker parece ter amadurecido e melhorado ainda mais. Com médias de 24,9 pontos, ele é um dos grandes cestinhas dessa temporada e um dos destaques da NBA, sendo selecionado para disputar o All-Star Game em Atlanta. Com um time mais competitivo, a chance de Devin Booker se tornar de fato uma das principais estrelas da NBA e de entrar na conversa de MVP é muito maior, já que individualmente ele sempre mostrou ter uma qualidade fora da média – o que faltava era um coletivo maior, e isso agora ele tem.

O Phoenix Suns poderá se classificar para os playoffs, pois maneja um time forte e tem apresentado um basquete muito bom de se ver. E tendo um Devin Booker no nível que está – e extremamente motivado-, a equipe pode ser uma dos grandes favoritas na conferência Oeste. Assim, o jovem ala-armador pode se tornar um dos maiores destaques desta temporada da NBA. 

Publicado por Alice Viralata/Alice Barbosa

NBA journalist and writer. Árbitros NBA creator, website about NBA refereeing - visit our Twitter and Instagram! Jornalista e escritora, criadora do projeto Árbitros NBA (site, Twitter e Instagram). Periodista y escritora, creadora del proyecto Árbitros NBA (sitio web, Twitter e Instagram).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: