Um dos jovens talentos mais promissores da NBA, Booker tem tudo para se consolidar como uma das grandes estrelas da maior liga de basquete do mundo
O draft de 2016 da NBA contou com talentos que, no futuro, se tornaram nomes relevantes na liga, como D’Angelo Russell, Kristaps Porzingis, Karl-Anthony Towns e Devin Booker. De todos, Booker talvez tenha sido aquele que teve de assumir um papel de protagonismo em sua equipe mais cedo, já que o Phoenix Suns não tinha basicamente nenhum jogador com capacidade de tornar a equipe competitiva; mas o jovem ala armador chegou para assumir esse papel.
Em sua segunda temporada como profissional, Devin Booker já fez história na NBA. Contra o Boston Celtic,s naquele ano, o craque marcou nada mais que 70 pontos, chegando muito perto de superar a marca de 81 pontos de Kobe Bryant – um feito histórico dentro da NBA. A partir daí, Devin se tornou de vez o grande nome do Phoenix Suns. Porém, pelo fato de estar em um time nada competitivo, acabou não tendo nem de perto o reconhecimento merecido.

Em 2019 podemos dizer que foi o momento mais crítico de Booker no Suns, já que aparentou diversos sinais de insatisfação, provocando rumores muito fortes de trocas. É claro que os torcedores ficaram com muito medo de perderem sua grande joia e única esperança de um futuro promissor. Mas, como sabemos, isso não aconteceu: o número 1 do time permaneceu na franquia e fez um bom ano em 2020, tendo sido um dos grandes destaques da bolha de Orlando, ganhando visibilidade e atenção muito maiores em 2021.
Este pode ser considerado o ano da virada para ele, tendo companheiros mais talentosos como Deandre Ayton e principalmente Chris Paul. Com isso, o basquete de Booker parece ter amadurecido e melhorado ainda mais. Com médias de 24,9 pontos, ele é um dos grandes cestinhas dessa temporada e um dos destaques da NBA, sendo selecionado para disputar o All-Star Game em Atlanta. Com um time mais competitivo, a chance de Devin Booker se tornar de fato uma das principais estrelas da NBA e de entrar na conversa de MVP é muito maior, já que individualmente ele sempre mostrou ter uma qualidade fora da média – o que faltava era um coletivo maior, e isso agora ele tem.
O Phoenix Suns poderá se classificar para os playoffs, pois maneja um time forte e tem apresentado um basquete muito bom de se ver. E tendo um Devin Booker no nível que está – e extremamente motivado-, a equipe pode ser uma dos grandes favoritas na conferência Oeste. Assim, o jovem ala-armador pode se tornar um dos maiores destaques desta temporada da NBA.