Marc Davis e Howard University: uma das universidades historicamente negras

Marc Davis é atualmente um dos mais renomados e conhecidos árbitros do basquete. Seu rosto é familiar para os fãs da liga em todo mundo, e o nativo de Chicago atua na NBA há 23 temporadas, tendo no currículo 14 partidas de finais.

Marc Davis concede uma falta contra Draymond Green – o árbitro é um profissional graduado por uma HBCU. Foto: Daily Hive.

Sobre sua passagem pela Howard University, uma das HBCUs estadunidenses – as universidades historicamente negras -, Davis relata que a instituição deu a ele “uma perspectiva sobre as pessoas que vieram antes de mim e me conectou com outros negros que tiveram sucesso (…). A Howard me deu uma conexão para o êxito.”

Publicado por Alice Barbosa

NBA journalist and writer. Árbitros NBA creator, website/social media about NBA refereeing. ECB editor. Jornalista e escritora, criadora do projeto Árbitros NBA (site, Twitter e Instagram). Editora no Esporte Clube Basquete. Periodista y escritora, creadora del proyecto Árbitros NBA (sitio web, Twitter e Instagram). Editora en Esporte Clube Basquete. @aliceviralata @arbitrosnba

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: