Árbitro da NBA fala sobre a cultura das universidades historicamente negras – HBCUs

O evento do All-Star Game deste ano ressalta a importância das HBCUs, as universidades historicamente negras, voltadas em primeiro lugar para a formação acadêmica de nível superior para a comunidade negra dos EUA.

O árbitro Matt Myers, com três temporadas na NBA e ocupando a posição de umpire (terceiro árbitro) durante as temporadas regulares, contou, em um vídeo institucional do departamento da NBA que gestiona a arbitragem, o Official NBA, como ele sente a cultura dentro destas instituições. Ele se graduou em Engenharia Elétrica pela Hampton University, além de fazer parte do time de golfe de sua alma mater.

Matt Myers, o primeiro à esquerda, com seus companheiros do time de golfe da universidade. Foto: arquivo pessoal do árbitro.

Veja abaixo o vídeo, de 23 segundos de duração, onde Myers relata que “na Hampton consegui estudar para me tornar um engenheiro, e ali estudavam pessoas de todas as regiões dos Estados Unidos, e isso me ensinou muito, pude saber mais sobre mim.”

Foto do destaque: The Undefeated.

Publicado por Alice Barbosa

NBA journalist and writer. Árbitros NBA creator, website/social media about NBA refereeing. ECB editor. Jornalista e escritora, criadora do projeto Árbitros NBA (site, Twitter e Instagram). Editora no Esporte Clube Basquete. Periodista y escritora, creadora del proyecto Árbitros NBA (sitio web, Twitter e Instagram). Editora en Esporte Clube Basquete. @aliceviralata @arbitrosnba

Um comentário em “Árbitro da NBA fala sobre a cultura das universidades historicamente negras – HBCUs

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: