Árbitros do All-Star Game vieram das HBCUs, as universidades historicamente negras

Conheça a carreira dos três e o que são essas universidades

O All-Star Game da NBA, que acontecerá no domingo, dia 07, contará com a arbitragem de três profissionais graduados pelas HBCUs, as universidades e centros de ensino superior dos EUA historicamente negros, criados antes do Ato pelos Direitos Civis de 1964, e são destinadas primariamente à formação acadêmica da comunidade negra dos Estados Unidos.

Tony Brown fará sua segunda participação em uma partida do All-Star – a primeira foi em 2108, em Los Angeles. Ele é formado em Finanças pela Clark Atlanta University, em 1989. Brown trabalha na NBA há 19 temporadas.

Courtney Kirkland tem dois anos a mais que Brown na liga, e ano passado fez parte da equipe do All-Star realizado em Chicago. Além dele, apenas quatro árbitros apitaram o evento consecutivamente. Ele é graduado em Ciência da Computação em 1999, na Southern University.

Tom Washington é o mais experiente da equipe, acumulando 30 temporadas na NBA. Formado em Sociologia pela Norfolk State em 1978, ele já participou de dois All-Star Games.

Publicado por Alice Barbosa

NBA journalist and writer. Árbitros NBA creator, website/social media about NBA refereeing. ECB editor. Jornalista e escritora, criadora do projeto Árbitros NBA (site, Twitter e Instagram). Editora no Esporte Clube Basquete. Periodista y escritora, creadora del proyecto Árbitros NBA (sitio web, Twitter e Instagram). Editora en Esporte Clube Basquete. @aliceviralata @arbitrosnba

4 comentários em “Árbitros do All-Star Game vieram das HBCUs, as universidades historicamente negras

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: