Replay Center explica posse de bola para o 76ers no fim do último quarto contra o Jazz

A partida entre o Utah Jazz e o 76ers, os dois líderes das conferências Leste e Oeste da NBA, foi decidido na prorrogação, onde o time da Philadelphia ganhou por 123 x 131. Porém, no final do último quarto, um lance pareceu controverso aos telespectadores, dando a posse de bola ao time de Joel Embiid em um momento fundamental para a partida. Veja abaixo:

Jason Phillips é o responsável pelo Replay Center há três anos. Foto: Lachlan Cunningham/Getty Images

A explicação da jogada veio através de Jason Phillips, vice-presidente das operações de replay da NBA, ex-árbitro com 19 anos de experiência na NBA e que desde 2019 assumiu a gestão do Replay Center.

A entrevista foi conduzida por Keith Pompey, do Philadelphia Inquirer. Phillips explica que a bola bateu no umpire Brandon Adair, quando esse estava fora da linha, o que pela regra configura que a bola já estava fora da quadra quando Royce O’Neale tentou salvá-la. Por isso a posse de bola foi dada ao 76ers.

Publicado por Alice Viralata/Alice Barbosa

NBA journalist and writer. Árbitros NBA creator, website about NBA refereeing - visit our Twitter and Instagram! Jornalista e escritora, criadora do projeto Árbitros NBA (site, Twitter e Instagram). Periodista y escritora, creadora del proyecto Árbitros NBA (sitio web, Twitter e Instagram).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: