DeMar DeRozan ainda é uma estrela da NBA

Ala do Spurs foi deixado de lado na votação para o All-Star, mesmo tendo uma de suas melhores temporadas

DeMar DeRozan foi por anos um dos melhores alas-armadores de toda a liga. Quando jogava pelo Toronto Raptors, sempre era um dos primeiros no ranking dos cestinhas da temporada. Ele é um jogador extremamente atlético, rápido e com uma capacidade de pontuação admirável. A temporada de 2019 foi marcada pela ruptura desse elo tão forte entre DeMar e o Toronto. O jogador foi envolvido na troca que levou Kawhi Leonard para a franquia do Canadá, e assim ele acabou mudando para San Antonio, a fim de ser comandado por Gregg Popovich no Spurs.

Em sua primeira temporada no Texas, DeRozan não empolgou muito os torcedores, mesmo tendo bons números. Parecia que ele ainda não havia entendido qual era o estilo Popovich de se jogar basquete. Ainda era um jogador muito individualista, muito mais um finalizador de jogadas do que um construtor; função essa que sabemos que Pop sempre gostou que seus atletas desempenhassem. Ao final da temporada, inclusive, diversos rumores de trocas rondaram DeMar DeRozan, mas nada se consolidou.

DeMar DeRozan e o árbitro Mark Ayotte. Foto: KSAT

Em 2021 as expectativas para DeRozan eram baixas. Ninguém esperava uma evolução de um jogador com tantos anos já de liga e em um time que muitos colocam fora da briga de playoffs na conferência Oeste, porém o ala está surpreendendo a todos. Neste ano, DeMar deixou de ser somente um jogador atlético e pontuador, e se tornou muito mais completo, conseguindo desempenhar mais funções dentro de quadra, se tornando inclusive o maior construtor de jogadas da equipe. O ex-Raptors nunca teve médias de assistências tão altas como tem tido – teve 3,7 de média em sua carreira, mas neste temporada está com incríveis 7,0 assistências por partida, além de conseguir manter seu ritmo de pontuação, tendo até o momento uma média de 20,3 pontos.

Além de médias excelentes, atuações maravilhosas e uma evolução mais do que visível em seu jogo, DeRozan se tornou o grande líder desse Spurs que hoje ocupa a 5° posição na forte conferência Oeste – um feito admirável. Mas mesmo com tudo isso, ele nem entrou nas conversas de selecionados para o All-Star Game; as pessoas se esqueceram ou fecharam os olhos totalmente para a temporada incrível que ele tem feito em 2021. Não quero dizer que DeMar DeRozan deveria ser selecionado para o jogo das estrelas da NBA. Talvez os nomes que foram escolhidos tenham números melhores do que os dele, mas o jogador do Spurs não ser ao menos cotado, como Domantas Sabonis e Devin Booker foram, é algo difícil de aceitar.

Publicado por Alice Viralata/Alice Barbosa

NBA journalist and writer. Árbitros NBA creator, website about NBA refereeing - visit our Twitter and Instagram! Jornalista e escritora, criadora do projeto Árbitros NBA (site, Twitter e Instagram). Periodista y escritora, creadora del proyecto Árbitros NBA (sitio web, Twitter e Instagram).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: