Robert Williams é a solução para o Celtics?

Coluna Fala Luis
Pivô draftado pela equipe em 2018 pode ser peça fundamental para o time

Um dos grandes problemas da equipe do Boston Celtics nas últimas temporadas tem sido a escolha do pivô. O time não conseguiu até o momento encontrar alguém ideal para a posição. Em 2021, a diretoria resolveu apostar no veterano Tristan Thompson, visando ter um aumento na quantidade de rebotes nos jogos. Isso foi resolvido em parte, mas o que eu quero trazer para vocês no texto de hoje é que a solução para a posição de pivô da franquia estava nas mãos de Brad Stevens o tempo todo, e ele só não a utilizou.

Robert Williams III foi a 28°escolha do draft de 2018. O pivô, conhecido pela sua defesa na universidade de Texas, chegou para complementar o elenco, porém, neste ano, o jovem tem entrado muito bem nos jogos, tendo médias de 6,4 pontos, 5,7 rebotes e 1,4 bloqueios por jogo. Números que podem ser considerados tímidos, mas que se pensarmos que ele tem jogado somente 15 minutos por jogo, são excelentes.

Robert Williams pode ser a solução para o garrafão do Celtics. Foto: Blog de Basket.

Williams é um jogador que entrega muita coisa dentro de quadra. Além de defesa, é um cara que trabalha muito bem no pick and roll, o que favorece muito o jogo de Kemba Walker e Jayson Tatum. Claro que ele tem defeitos: o arremesso de longa distância é algo pouco aprimorado em seu jogo, mas seus prós superam os contras. 

Muito se fala de que o Celtics buscará uma grande troca para adquirir um pivô após o All-Star Game, mas para mim seria uma negociação errada, pois a solução para o garrafão da equipe está no banco. Robert Williams III tem totais condições de assumir a vaga de titular e corresponder muito bem às expectativas de Brad Stevens – basta o treinador dar a ele essa chance. 

Publicado por Alice Barbosa

NBA journalist and writer. Árbitros NBA creator, website/social media about NBA refereeing. ECB editor. Jornalista e escritora, criadora do projeto Árbitros NBA (site, Twitter e Instagram). Editora no Esporte Clube Basquete. Periodista y escritora, creadora del proyecto Árbitros NBA (sitio web, Twitter e Instagram). Editora en Esporte Clube Basquete. @aliceviralata @arbitrosnba

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: