O Knicks pode realmente ir aos playoffs?

A equipe, que sofre críticas há anos, parece seguir um caminho diferente nesta temporada

Por Luis Fernando Julio, do canal SwishTV BR

Nos últimos anos, a cidade de Nova Iorque tem visto seu “primo pobre” se tornar seu grande representante na NBA, já que o Brooklyn Nets tem mostrado que o Knicks não é mais o “dono do pedaço”, mas será que isso está prestes a mudar?

A equipe comandada por Tom Thibodeau atualmente ocupa uma posição de playoffs na conferência Leste, algo que os torcedores não estão acostumados, já que a equipe tem sido “saco de pancadas” dos grandes times dessa conferência. Porém, com uma defesa mais organizada e um ataque produtivo (na medida do possível), o Knicks tem conquistado vitórias importantes, e vendendo suas derrotas bem caras para seus adversários.

Tom Thibodeau argumenta com o árbitro Jacyn Goble. Foto: Yahoo News.

O garrafão pode ser considerado o maior pilar do time, com um Julius Randle em grande fase, tendo chances até de se tornar um All-Star, e Mitchell Robinson se consolidando como um defensor de aro de elite. A defesa do time melhorou de forma significante, algo que era de se esperar tendo Thibodeau como treinador. O ataque ainda é um problema, já que as principais esperanças de pontos tem oscilando muito, como RJ Barret, por exemplo, que contra o Miami Heat teve um de seus piores jogos na carreira.

Nota da redação: na sexta-feira, dia 12, Mitchell Robinson fraturou a mão direita no jogo entre New York Knicks e Washington Wizards.

Na minha opinião, Thibodeau tem acertado muito no comando do time, porém tem cometido erros que podem estar dificultando o caminho para a pós-temporada. O principal seria a falta de utilização de seus jovens jogadores, como Obi Toppin e Immanuel Quickley principalmente, já que, sempre que entram, costumam contribuir muito; o segundo, inclusive, está entre os melhores novatos da temporada até o momento. 

Com os ajustes certos e com o time se mantendo saudável até o final da temporada, não seria nenhum absurdo ver o “primo rico” de Nova Iorque fazendo a alegria de seus torcedores, voltando aos playoffs após anos. 

Publicado por Alice Barbosa

NBA journalist and writer. Árbitros NBA creator, website/social media about NBA refereeing. ECB editor. Jornalista e escritora, criadora do projeto Árbitros NBA (site, Twitter e Instagram). Editora no Esporte Clube Basquete. Periodista y escritora, creadora del proyecto Árbitros NBA (sitio web, Twitter e Instagram). Editora en Esporte Clube Basquete. @aliceviralata @arbitrosnba

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: