Árbitro com esposa na linha de frente do COVID-19 volta a arbitrar hoje

Um dos quatro árbitros designados para o Replay Center dessa sexta-feira, Mark Lindsay retorna à agenda de partidas da NBA nesta temporada. O árbitro esteve em quadra pela última vez no jogo entre Utah Jazz e Oklahoma City Thunder, cancelado no fatídico 11 de março, quando já se iniciava a suspensão da temporada anterior devido à pandemia do coronavírus.

Outro fato importante conecta Lindsay, que tem 14 temporadas de experiência na NBA, com o COVID-19: sua esposa, Renata Burigatto, é uma médica na linha de frente do combate à doença, atuando na UTI do hospital Penn Medicine’s Chester County Hospital, na Pennsylvania.

Lindsay conversando com o técnico Doc Rivers. Foto: The Salt Lake City Tribune.

Desde o adiamento da temporada passada, Lindsay permaneceu em casa cuidando dos três filhos do casal, além de continuar em contato com seus pares na liga, participando de treinamentos e reuniões virtuais com a equipe de arbitragem da NBA.

Sua esposa citou, em uma entrevista no início da quarentena, que já o alertava desde fevereiro de 2020 sobre os cuidados que deveriam ser tomados para evitar uma infecção. “Eu dizia a ele: quero que você use máscara e luvas, e que sempre fique lavando as mãos – os cuidados básicos que agora tentamos passar para todos. Ele me contava que era o único no avião a estar com uma máscara, e eu respondia que isso era ótimo”, declarou a médica.

Durante as férias da NBA, Mark Lindsay é ativo em programas sociais, participando de uma clínica gratuita de basquete na Jamaica, aberta para crianças, atuando como palestrante e árbitro principal, somando quatro anos de envolvimento com o projeto.

Lindsay participando do projeto jamaicano: “usamos o basquete para facilitar a interação e a conexão entre nós”, disse o árbitro. Foto: Sporting News.

Crédito da foto de abertura: USA Today.

Publicado por Alice Barbosa

NBA journalist and writer. Árbitros NBA creator, website/social media about NBA refereeing. ECB editor. Jornalista e escritora, criadora do projeto Árbitros NBA (site, Twitter e Instagram). Editora no Esporte Clube Basquete. Periodista y escritora, creadora del proyecto Árbitros NBA (sitio web, Twitter e Instagram). Editora en Esporte Clube Basquete. @aliceviralata @arbitrosnba

Um comentário em “Árbitro com esposa na linha de frente do COVID-19 volta a arbitrar hoje

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: