Árbitro do jogo do Lakers já visitou, pela NBA, fábrica de tênis

O Los Angeles Lakers, ainda na estrada, pega o Detroit Pistons na rodada da NBA desta quinta-feira, dia 28. O time de LeBron James, que ontem marcou 34 pontos, seis rebotes e seis assistências na derrota frente ao Philadelphia 76ers, entrará em quadra contra um Pistons de campanha de quatro vitórias e 14 derrotas.

O crew chief da partida de hoje, Brian Forte, 45 anos e 14 temporadas de atuação na NBA, tem uma curiosidade a ser contada: amante dos tênis, e de ter um visual mais estiloso mesmo com as limitações impostas pela NBA sobre o calçado dos árbitros, ele visitou, com autorização da liga, uma das fábricas da New Balance. Lá ele conheceu um modelo de camurça todo preto, e conversou com os designers da marca sobre o que um tênis direcionado a um árbitro de basquete precisa ter.

Confira a arbitragem dos outros três confrontos da liga, além do Replay Center, que contará hoje apenas com dois profissionais – o número de árbitros no chamado VAR da NBA é proporcionalizado pela quantidade de partidas.

Foto do destaque: crédito de Beaumont Enterprises.

Publicado por Alice Barbosa

NBA journalist and writer. Árbitros NBA creator, website/social media about NBA refereeing. ECB editor. Jornalista e escritora, criadora do projeto Árbitros NBA (site, Twitter e Instagram). Editora no Esporte Clube Basquete. Periodista y escritora, creadora del proyecto Árbitros NBA (sitio web, Twitter e Instagram). Editora en Esporte Clube Basquete. @aliceviralata @arbitrosnba

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: