Entenda a polêmica expulsão de Draymond Green

*Atualização: na tarde de sexta-feira, dia 22, a NBA anunciou que retirou a segunda falta de Draymond Green.

No jogo de quinta-feira, dia 21, entre New York Knicks e Golden State Warriors, que terminou com a vitória da franquia de NY por 119 a 104, Draymond Green foi expulso pelo umpire John Butler em um lance que gerou muita polêmica nessa rodada da NBA.

Green teria dito obscenidades para Butler, porém a equipe dos Warriors em quadra e seu técnico, Steve Kerr, informaram ao umpire que os xingamentos eram direcionados a um companheiro de equipe, o pivô calouro James Wiseman. Assista ao vídeo:

A decisão da expulsão foi mantida pelo crew chief Ben Taylor e, após a partida, como é de praxe em situações assim, a NBA autorizou perguntas do insider do Warriors, Monte Poole, para Taylor, e divulgou publicamente esse relatório.

Nele, o árbitro principal confirma três fatos: que a expulsão foi causada pelos palavrões, que a equipe o advertiu que eram para Wiseman e que ele não considerou retirar a falta.

Imagem: NBA Official

Mas na coletiva pós-jogo, Steve Kerr disse que Ben Taylor o procurou pedindo desculpas pela expulsão e, segundo o técnico, o árbitro a haveria descrito como “um equívoco”:

O umpire John Butler está em sua segunda temporada na NBA, mas acumula sete anos de experiência na G League e WNBA – cinco e dois anos, respectivamente. Na G ele atuou nos playoffs de 2015 a 2019, e nas finais de 2018 e 2019.

Ben Taylor, crew chief dessa partida, tem no currículo oito anos de NBA e seis de G League, tendo atuado também como árbitro da FIBA.

Arte: Árbitros NBA

Publicado por Alice Barbosa

NBA journalist and writer. Árbitros NBA creator, website/social media about NBA refereeing. ECB editor. Jornalista e escritora, criadora do projeto Árbitros NBA (site, Twitter e Instagram). Editora no Esporte Clube Basquete. Periodista y escritora, creadora del proyecto Árbitros NBA (sitio web, Twitter e Instagram). Editora en Esporte Clube Basquete. @aliceviralata @arbitrosnba

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: