*Atualização: na tarde de sexta-feira, dia 22, a NBA anunciou que retirou a segunda falta de Draymond Green.
No jogo de quinta-feira, dia 21, entre New York Knicks e Golden State Warriors, que terminou com a vitória da franquia de NY por 119 a 104, Draymond Green foi expulso pelo umpire John Butler em um lance que gerou muita polêmica nessa rodada da NBA.
Green teria dito obscenidades para Butler, porém a equipe dos Warriors em quadra e seu técnico, Steve Kerr, informaram ao umpire que os xingamentos eram direcionados a um companheiro de equipe, o pivô calouro James Wiseman. Assista ao vídeo:
A decisão da expulsão foi mantida pelo crew chief Ben Taylor e, após a partida, como é de praxe em situações assim, a NBA autorizou perguntas do insider do Warriors, Monte Poole, para Taylor, e divulgou publicamente esse relatório.
Nele, o árbitro principal confirma três fatos: que a expulsão foi causada pelos palavrões, que a equipe o advertiu que eram para Wiseman e que ele não considerou retirar a falta.

Mas na coletiva pós-jogo, Steve Kerr disse que Ben Taylor o procurou pedindo desculpas pela expulsão e, segundo o técnico, o árbitro a haveria descrito como “um equívoco”:
O umpire John Butler está em sua segunda temporada na NBA, mas acumula sete anos de experiência na G League e WNBA – cinco e dois anos, respectivamente. Na G ele atuou nos playoffs de 2015 a 2019, e nas finais de 2018 e 2019.
Ben Taylor, crew chief dessa partida, tem no currículo oito anos de NBA e seis de G League, tendo atuado também como árbitro da FIBA.
