A NBA enviou um memorando na noite de quarta-feira, dia 13, para as franquias afiliadas, definindo novos protocolos de testagem para o COVID-19 em árbitros e jogadores, que poderão ser colocados em prática já na próxima semana. O teste utilizado, em primeira checagem, seria para PCR, que oferece resultados mais precisos – e portanto, mais seguros.
Entenda como seria a testagem
Os times terão dois dias, a partir de quinta-feira, para encontrarem, em suas cidades, laboratórios que consigam realizar os testes PCR nos três árbitros designados para as partidas e nos atletas na manhã do dia do jogo, e dar o resultado em até 12 horas depois.
Mesmo assim, os profissionais do apito e da bola ainda seriam testados através das provas rápidas nas arenas, antes do início do jogo.
2 comentários em “Mudança nos exames de COVID-19 de árbitros e jogadores da NBA”