Sete árbitros fora dos jogos das últimas semanas

A equipe de arbitragem da NBA vem sendo prejudicada desde o final de dezembro. Dos 72 profissionais da liga, sete deles não estão na ativa. A primeira baixa pública foi de J.T. Orr, durante a partida Brooklyn Nets e Hornets, ocorrida em 27 de dezembro de 2020. Ele relatou ter ouvido um “estalo” enquanto corria, e teve que ser atendido fora da quadra pela equipe médica do Charlotte.

Equipe médica do Hornets atende J.T. Orr. Foto: Twitter Árbitros NBA.

Outra baixa vista pelos fãs da NBA foi a de Kane Fitzgerald, no dia 04 de janeiro, no jogo entre Oklahoma City Thunder e Miami Heat. Aos três minutos do primeiro treino, o crew chief começa a mancar, mas mesmo assim permanece em quadra por alguns segundos. Depois a transmissão mostra Fitzgerald indo para o vestiário, acompanhando do staff médico do Heat.

Dos outros cinco árbitros não há registros públicos ou explicações sobre qual é o motivo médico do afastamento. A NBA, por conta de protocolos rígidos no manejo da arbitragem, não costuma divulgar maiores informações. Apenas lista, em sua relação oficial, os outros cinco profissionais – CJ Washington, Bill Spooner, Pat Fraher, Kevin Cutler e Bernie Adams, junto com Kane Fitzgerald e J.T. Orr – como “agendados para retorno”.

* Acompanhe as escalações da arbitragem de seu time, além de tudo que acontece no apito, da NBA, em nosso Twitter e Instagram.

* A coluna Árbitros NBA, com histórias, biografias e regras, é publicada todas as quintas no Área Restritiva. Após o recesso de fim de ano, a coluna volta no dia 14 de janeiro.

Publicado por Alice Barbosa

NBA journalist and writer. Árbitros NBA creator, website/social media about NBA refereeing. ECB editor. Jornalista e escritora, criadora do projeto Árbitros NBA (site, Twitter e Instagram). Editora no Esporte Clube Basquete. Periodista y escritora, creadora del proyecto Árbitros NBA (sitio web, Twitter e Instagram). Editora en Esporte Clube Basquete. @aliceviralata @arbitrosnba

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: